top of page
  • Foto do escritorPortugal com Miúdos

Aproveite a praia Fluvial da Bogueira (Lousã) com as crianças!

Atualizado: 7 de out. de 2023

À procura de uma praia diferente para se refrescar neste verão? Vamos partilhar aqui a nossa experiência nesta bela praia fluvial, localizada na Lousã, mais ou menos na metade do caminho entre Lisboa e Porto.

Praia Fluvial da Bogueira

Visitamos a região da Lousã pela primeira vez no último fim de semana, buscando especialmente conhecer algumas praias fluviais da região com os miúdos. Perto do alojamento em que estávamos hospedados (recomendamos muito, inclusive), encontramos a Praia Fluvial da Bogueira, uma grata surpresa!


Praia Fluvial da Bogueira

A Praia Fluvial da Bogueira está junto ao Rio Ceira e faz parte da rede de Praias fluviais das Aldeias do Xisto. Está inserida em uma paisagem deslumbrante, onde é possível usufruir da natureza em total segurança e tranquilidade. A infraestrutura é ótima! Há bar com esplanada, parque de estacionamento, nadador salvador/salva-vidas, mesas de piquenique, trampolim e (o melhor) piscina fluvial para as crianças.


Praia Fluvial da Bogueira

Achamos tudo muito organizado e de fácil acesso, a praia é de fato muito boa para levar os pequenos. A água do rio é uma delícia e foi revigorante dar um mergulho lá! Estávamos em um pequeno grupo com 2 crianças (7 e 8 anos) e uma bebé de quase 2 anos e todos aproveitaram muito, além dos adultos, claro!

Praia Fluvial da Bogueira

Chegamos na parte da manhã e tinha pouquíssimo movimento, recomendamos ir neste horário, pois à tarde percebemos que mais pessoas começaram a chegar. Há alguns lugares na sombra, mas a maioria é sol. Levem guarda-sol, canga para deitar/sentar e, se esquecerem do cesto de piquenique, há um bar/restaurante por lá.


Na Praia Fluvial da Bogueira não é permitida a entrada de animais domésticos, nosso cão infelizmente não pode participar da aventura.


Praia Fluvial da Bogueira

Clique aqui para mais informações sobre a Praia Fluvial da Bogueira. Ótimo passeio!




134 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page