top of page
  • Foto do escritorPortugal com Miúdos

Leve as crianças para dormir no castelo de Palmela

Atualizado: 7 de out. de 2023

Se visitar castelos já deixa a turminha empolgada, imagina só passar a noite em um castelo de verdade?

castelo de Palmela

À apenas 30 minutos do centro de Lisboa, fica o Castelo de Palmela, convertido em hotel pelo grupo Pestana. Lá é possível viver a experiência de pernoitar em uma construção que já passou pelas mãos de cristãos, visigodos e muçulmanos! Mas não se preocupe, os tempos passados estão apenas nas rochas das muralhas que ficam no topo da Serra da Arrábida. As acomodações da Pousada Castelo de Palmela reservam todo o conforto dos tempos modernos para que a estada com crianças seja tranquila.


Castelo de Palmela
Castelo de Palmela

A visita ao Castelo é aberta ao público em geral e gratuita, independentemente de se hospedar no hotel. Além de poder passear pelos vários terraços, há um museu municipal, de visitação também gratuita, que reúne peças arqueológicas e também um acervo de comunicação militar. Há ainda a bonita igreja de Santiago que pode ser visitada. Ah, não esqueça de levar moedinhas para ativar os telescópios que as crianças adoram usar.

Castelo de Palmela

O destaque desta fortaleza, além de estar muito bem conservada, é estar na Serra da Arrábida aos 240 metros acima do nível do mar. Isso permite não só a visualização de Lisboa ao norte, como do estuário do Sado ao sul.

Castelo de Palmela

Nossa dica é esticar o passeio até às praias da região que são liiindas!


Castelo + praia: é uma combinação excelente, né?

Castelo de Palmela

Prefere um roteiro sob medida para a sua família? Entre em contato e solicite seu roteiro personalizado. Boa viagem!


340 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page