top of page
  • Foto do escritorPortugal com Miúdos

Viajar com as crianças de trem em Portugal é demais!

Atualizado: 7 de out. de 2023

Se vai para o Porto com crianças a partir de Lisboa, temos uma sugestão! Rápido, econômico, confortável e ecológico, o comboio/trem é um ótimo meio de transporte, que as crianças adoram! Embarcamos em uma viagem de trem de Lisboa ao Porto para contar tudo a você!

Porto com crianças

Em Portugal as linhas férreas são operadas pela empresa Comboios de Portugal e os bilhetes podem ser comprados online com antecedência. Aliás, comprar as passagens antes pode ser um ótimo negócio, pois há desconto expressivos para a compra antecipada! Além disso, as crianças até os 3 anos não pagam e dos 4 aos 12 anos o bilhete tem 50% de desconto.



Porto com crianças

Esqueça os atrasos, o check-in interminável e as filas. Viajar de trem por Portugal é sinônimo de conforto e tranquilidade, o que é fundamental quando estamos com as crianças. O comboio é super espaçoso e equipado com cafeterias que disponibilizam lanches rápidos, cafés, sucos e até um bom cálice de vinho para os papais.


Há também banheiros a cada vagão para que ninguém passe nenhum aperto. Alguns banheiros do comboio são também equipados com trocadores para bebês.

Porto com crianças

Mas é claro, não esqueça de levar joguinhos, livros e aquela atividade preferida dos pequenos. Até as grandes aventuras têm seus momento de tédio! =)


Porto com crianças

Agora é só escolher o destino e embarcar! Os principais destinos turísticos de Portugal estão ligados por trem, como Lisboa, Porto, Aveiro, Coimbra, Sintra e Cascais entres outros tantos.


Se quiser um roteiro sob medida para a sua família incluindo uma viagem de trem, entre em contato e solicite seu roteiro personalizado. Boa viagem!

393 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page