top of page
  • Foto do escritorPortugal com Miúdos

Um Safari em Portugal - Diversão em família!

Atualizado: 7 de out. de 2023

Uma aventura de Safari em Portugal? Siiiim!


No Badoca Safari Park é possível viver esta experiência, entrar em contato com a natureza, ver animais exóticos e ainda brincar muuuuito. O Parque é muito bem organizado e focado no bem-estar das famílias com crianças. Neste artigo vamos contar tudo sobre este passeio diferente com crianças em Portugal.

Badoca - Safari em Portugal

Nosso tour começou com o Safari, um passeio de 45 minutos onde pudemos ver de perto os animais selvagens em habitat natural como girafas, zebras, nus, avestruzes, búfalos, e muitos mais. As girafas conquistaram nosso coração, principalmente a girafinha bebê de apenas 4 meses nascida no parque. 😍 Uma fofura! 🦒🦓

Badoca - Safari em Portugal

Badoca - Safari em Portugal
Badoca - Safari em Portugal

Depois, fizemos uma pausa para o almoço no restaurante do parque. O menu é simples, mas tem boas opções para as crianças e muitas mesas na rua com vista para a natureza.

Badoca - Safari em Portugal

Chegou então a hora da Apresentação das Aves de Rapina! Águias, mochos e falcões mostram seus truques bem pertinho de todos. Tomamos uma rasante do mocho bem acima das nossas cabeças. Wow! 🦉🦅 Tudo isso sentados ao ar livre em pufes e espreguiçadeiras espalhados na relva, ótimo para depois do almoço.

Badoca - Safari em Portugal
Badoca - Safari em Portugal
Badoca - Safari em Portugal

O parque ainda tem muitas outras atrações para as crianças como a visita as ilhas dos lêmures e dos primatas. 🐒 Há ainda vários animais de quinta e alguns outros selvagens como canguru e ouriço para serem apreciados.

Mas nosso miúdo ficou mesmo enlouquecido com a Rafting Africano. Num percurso de corredeiras artificiais, um bote leva às crianças ao delírio com direito à passagem por uma cascata e também um túnel escuro para dar emoção. A atividade não está inclusa no bilhete, mas por apenas 3€ por pessoa, pode-se realizar o rafting quantas vezes quiser. Com certeza foi a atração mais querida por aqui. 💦

Há diversos parquinhos infantis com brinquedos muito diferentes ao longo do percurso. O nosso preferido foi o balanço "ninho"!

O Badoca Safari Park fica em Portugal, na região do Alentejo, a 1h30min de carro a partir de Lisboa. Pode ser encaixado numa ida à Costa Vicentina ou ao Algarve.



Ah! É importante levar uma segunda muda de roupa caso queiram fazer o rafting, pois os respingos podem ser grandes! 😅 É possível passear pelo parque com carrinho de bebê e há trocador nos banheiros.

Quer um Roteiro Personalizado em Portugal para curtir com as crianças incluindo o Badoca e outras atrações? Conheça nossos Roteiros Personalizados e viva uma viagem única em família.



188 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page