top of page
  • Foto do escritorPortugal com Miúdos

Lisboa com crianças: 5 sugestões de restaurantes

Atualizado: 7 de out. de 2023


Lisboa com crianças

Uma das melhores coisas de se estar em Lisboa, é curtir sua gastronomia. Além dos restaurantes tradicionais portugueses, existem muitas opções de comida de todos os lugares do mundo. Se come muito bem por aqui! 


Se você vem para Lisboa com crianças, é importante dizer que não é comum por aqui restaurantes com menu especial para pequenos. Isso é parte da cultura local e faz muito sentido: quanto antes os miúdos aprenderem a apreciar de tudo, melhor! Desde cedo, eles estão habituados a comer sopa (disponível em quase todos os restaurantes, pois se come de entrada tanto no inverno como no verão), peixes e comidas bem temperadas. 


Claro que sabemos que na prática não é tão simples, muitas crianças têm suas preferências e limitações na hora de comer. Nossa dica, além de aproveitar as sopas que são deliciosas e nutritivas, é pedir o “bitoque” (tem em praticamente todos os restaurantes), o equivalente ao “a la minuta” brasileiro. Mas atenção! Nem sempre o arroz é servido junto e - como a gente não vive sem - verifique se tem a necessidade de pedir uma porção (dose) extra.


Se você está procurando bons lugares para ir comer fora com crianças, elencamos aqui algumas dicas que fazem sucesso entre grandes e pequenos, tanto pelos pratos, como pelo ambiente. Além disso, são opções fora da rota turística, que merecem muito ser exploradas. Bom apetite!


1.    Capricciosa - Doca de Santo Amaro


A Capricciosa é uma rede de pizzaria com mais de 12 restaurantes em diferentes zonas da cidade. O primeiro que surgiu é o que está situado na Doca de Santo Amaro, em Alcântara. Esse espaço é um dos nossos favoritos, tanto pela vista para o Tejo, como pelo parque infantil, grudadinho às mesas da rua. Sendo pizza uma unanimidade, essa opção é daquelas que agrada toda a família!

Restaurante Capricciosa

Imagem: Divulgação (site Capricciosa)


2.    Mercado de Campo de Ourique


Tradicional e moderno ao mesmo tempo, o “Mercado de Campo de Ourique” é a solução perfeita para um almoço, café, lanche, jantar, drinks. Para ir com crianças é super tranquilo! São várias opções de restaurantes, há uma área para as crianças brincarem, e é um local fechado, protegido do frio e chuva. O espaço funciona mesmo como mercado público - com peixes, frutas, legumes, flores e outros artigos - então é uma ótima oportunidade para comprar frutas frescas para o lanche e ingredientes para um jantar no seu hotel ou apartamento, por exemplo. 

Mercado de Campo de Ourique

Imagem: Restaurante "Alhos e Bugalhos" - Site Mercado Campo de Ourique


3.    Sem Palavras -  Mercado de Alvalade


Tasca portuguesa tradicional, serve porções generosas a preços justos! Há bitoque, bifes com diferentes tipos de molho, bacalhau, arroz de marisco e muitas outras opções. Nosso prato preferido são as gambas panadas (camarão a milanesa) com arroz de tomate! Além dos pratos deliciosos, o “Sem Palavras” tem um diferencial que fez ele cair nessa lista… Fica localizado no Mercado de Alvalade, mercado público do bairro que conta com um parque infantil indoor gratuito. Ou seja, dá pra conciliar um momento de muitas brincadeiras com uma refeição portuguesa, com certeza. 

Mercado de Alvalade

Imagem: Divulgação - Junta da Freguesia de Alvalade


4.    Buzz Lisboeta


Olha que ideia diferente e divertida! Um café/restaurante situado dentro de um ônibus (ou em bom português de Portugal, “autocarro”). O cenário diverte adultos e crianças e as opções do menu se encaixam bem para um brunch (daqueles supercompletos!), almoço ou lanche. Quer mais? Tudo isso com uma vista linda para a ponte 25 de abril.

Buzz Lisboeta

Imagem: Divulgação - Facebook Buzz Lisboeta



5.    Hamburgueria da Parada


Inclua no seu roteiro uma passada pelo bairro de Campo de Ourique, um dos mais charmosos da cidade. Por lá, especificamente no Jardim da Parada, há um quiosque com hambúrgueres deliciosos! Fica a dica de curtir o lindo jardim (com pracinha, lago e muito verde) e aproveitar as delícias da “Hamburgueria da Parada”.  As mesas na rua, a comida gostosa e o cenário cheio de natureza são imbatíveis para uma boa refeição em família!

Hamburgueria da Parada

Imagem: Divulgação - Facebook Hamburgueria da Parada


976 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page