top of page
  • Foto do escritorPortugal com Miúdos

Praia Fluvial com crianças: um lindo passeio de verão em Portugal!

Atualizado: 7 de out. de 2023

Portugal tem muitas praias fluviais para você aproveitar com as crianças! Neste verão "diferente", elas se tornam uma opção bem interessante, pois costumam ter pouco movimento e surpreendem mesmo quem é fã da areia e água salgada.


Praia Fluvial com crianças

"Água límpida e doce, paz e cenários bucólicos e inimagináveis. Uma das experiências mais deliciosas que tivemos em toda a nossa vida."


Quem nos conta um pouco sobre algumas praias fluviais no Centro/Norte do país (nos arredores de Coimbra) é nossa amiga, a cantora Taïs Reganelli, mãe do Nino, de 7 anos. A família decidiu alugar uma casa em Moura Morta e explorar a região, onde descobriram praias lindas e aproveitaram a tranquilidade da natureza.


Preparados para mergulhar nisto? A Taïs partilhou conosco seu itinerário, tomem nota!


  • Louredo Natura Parque


Praia fluvial com crianças
Louredo Natura Parque

Espaço de muita natureza e lazer, junto à margem do rio Mondego, com mesa para piqueniques, escalada (temporariamente fechada devido à pandemia), casa de banho e outras facilidades. Também permite a prática de esportes, como pesca e canoagem. Isso sem contar com a água transparente e fresquinha: a família amou!


  • Praia Fluvial da Moura Morta



Praia fluvial com crianças
Praia Fluvial da Moura Morta

Praia fluvial com crianças
Praia Fluvial da Moura Morta

Praia bem tranquila, pertinho da casa onde a Taïs e família se hospedaram. Esta praia fluvial não conta com praticamente nada de infra, mas isto a torna ainda mais especial e exclusiva. Foi lá que o Nino se divertiu pegando muitos sapinhos!


  • Praia Fluvial do Reconquinho


Praia fluvial com crianças
Praia Fluvial do Reconquinho

Praia com bastante estrutura, como restaurante, casas de banho e guarda-sol (gratuito!). Tem uma área grande de areia e pedra e, para os corajosos, uma ponte que dá para saltar para o rio! Esta foi bem aproveitada pelo Nino, que ficou lá até o pôr do sol...


  • Praia Fluvial de Vimieiro


Praia fluvial com crianças
Praia Fluvial de Vimieiro

Praia fluvial com crianças

Praia fluvial banhada pelo rio Alva, de lindas águas cristalinas! Tem moinho, patinhos, casas de xisto (você inclusive pode se hospedar em uma casinha lá mesmo, como esta), restaurante, casa de banho e "um passadiço que é uma delícia de atravessar!", nas palavras da Taïs.


  • Praia Fluvial da Cascalheira


Praia Fluvial com crianças
Praia Fluvial da Cascalheira

Praia fluvial com crianças
Praia Fluvial da Cascalheira

Também localizada às margens do Rio Alva, é uma praia fluvial que se destaca pela infraestrutura, com restaurante, casa de banho, estacionamento e fácil acesso. Para um tchibum divertido nas suas águas transparentes, a praia conta ainda com trampolim, aprovado pelo Juliano, pai do Nino!


  • Praia Fluvial de Folques


Praia fluvial com crianças
Praia Fluvial de Folques

Mais uma praia com muito espaço para os miúdos curtirem! A grama verdinha convida para um delicioso piquenique: é só estender a toalha e curtir! Se preferirem, o almoço pode ser feito no restaurante que existe por lá.


  • Praia Fluvial do Pessegueiro


Praia fluvial com crianças
Praia Fluvial do Pessegueiro

Para fechar a viagem, o local escolhido foi a Praia Fluvial do Pessegueiro, a preferida do Nino! Por lá, puderam jogar bola dentro do rio e se divertir muito. O parque infantil estava temporariamente fechado, mas assim fica uma desculpa para a família regressar, não é mesmo?



477 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page