Buscar
  • Portugal com Miúdos

Passeio de barco em Lisboa com crianças: veja nossas sugestões!

Atualizado: 13 de ago.

Se pensa em fazer um passeio pelo Tejo com os pequenos, temos muitas dicas para você.


Passeio barco crianças Lisboa

Lisboa é uma cidade que podemos conhecer de várias formas. Ela é fácil de ser explorada a pé (apenas requer fôlego para as ladeiras) e também tem vários tipos de transporte disponíveis. As crianças adoram, por exemplo, passear de elétrico e adoram mais ainda o sobe e desce veloz de um tour de tuk tuk. Mas já imaginou ver a cidade de outro ângulo?


O rio Tejo e o clima ameno da cidade fazem um convite para um passeio diferente, que promete muita diversão para os pequenos. Estamos falando das diversas opções de passeios de barco que podemos fazer por Lisboa.


Um passeio de barco é uma ótima oportunidade para as crianças terem uma experiência perto da natureza, de aprenderem coisas novas e, claro, de se divertirem muito.


Selecionamos alguns passeios de barco em Lisboa que são seguros e adequados para as crianças. Todos à bordo?


1. Cruzeiro Pôr do Sol no Rio Tejo em Barco Tradicional


Passeio barco crianças Lisboa

Contemple a maravilhosa paisagem do centro histórico de Lisboa neste cruzeiro guiado pelo Tejo. Passe por alguns dos pontos turísticos mais importantes da cidade em um barco tradicional de 1947. Uma experiência e tanto!


Este cruzeiro de 45 minutos começa na Estação Fluvial do Terreiro do Paço e você poderá ver do rio a maravilhosa paisagem do centro histórico de Lisboa, passando pela Praça do Comércio, Castelo de São Jorge, Alfama, Panteão Nacional e Estação de Santa Apolónia. Na volta, irão navegar pelo meio do rio para observar a encantadora serra de Lisboa e, de longe, a grandiosidade da Ponte 25 de Abril e do Cristo Rei.


O passeio é em um tradicional e único veleiro de carga de 1947 com capacidade para 50 pessoas. O barco é supercolorido e decorado com flores pintadas à mão, um charme!


O passeio tem o custo de 15€ por pessoa. Crianças com menos de 5 anos não pagam.


Reserve com antecedência os bilhetes para este cruzeiro (clique aqui)



2. Hippotrip - O ônibus/autocarro que vira barco!

passeio barco crianças Lisboa

Somos suspeitas para falar do Hippotrip, pois é uma atração que sempre indicamos nos nossos roteiros personalizados: somos mesmo muito fãs!


Trata-se de um ônibus/autocarro turístico anfíbio, isso mesmo, anfíbio! Ele faz primeiramente um tour por terra, passando pelas principais atrações de Lisboa e depois entra na água, transformando-se em um barco.


O tour dura 90 min e sai da Doca de Santo Amaro em Alcântara, mais exatamente no Edifício HIPPOtrip, junto à Associação Naval de Lisboa, que fica por baixo da Ponte 25 de Abril, no lado esquerdo da marina onde se encontram os restaurantes.


Para quem visita Lisboa com crianças, é uma atração que indicamos de olhos fechados! Por questões de segurança, somente crianças com mais de dois anos podem fazer o passeio.


Reserve com antecedência os seus bilhetes para o Hippotrip


3. Passeio de barco para observação de golfinhos


Passeio barco crianças Lisboa

Uma aventura perfeita para os miúdos que gostam de animais marinhos! O passeio, feito em um barco inflável rígido, parte do centro de Lisboa em direção ao mar.


Antes de deixar o rio Tejo, irá passar pela Ponte 25 de Abril e poderá contemplar os monumentos do distrito de Belém, como o Padrão dos Descobrimentos, o Mosteiro dos Jerónimos e a Torre de Belém.


Ao chegar ao oceano, você irá conhecer os animais selvagens mais de perto e saber mais sobre as espécies de golfinhos e aves marinhas com as explicações de um biólogo marinho a bordo. São três horas de aventuras no oceano para observar golfinhos e outras espécies marinhas como peixes, tubarões, águas-vivas ou até tartarugas marinhas. Demais, né?


Reserve com antecedência este passeio de barco com observação de golfinhos


4. Passeio de barco à vela no Rio Tejo


passeio barco Lisboa crianças

Descubra Lisboa de um barco ao navegar no rio Tejo. Veja os pontos turísticos mais famosos da cidade e desfrute de momentos relaxantes em família na água.


Embarque no seu veleiro na Marina da Doca do Bom Sucesso. Desça o rio Tejo e passe pelo Monumento dos Descobrimentos por baixo da Ponte 25 de Abril.


Continue para o rio Tejo e admire os muitos estilos arquitetônicos diferentes de Lisboa. No caminho de volta à marina, você passará pela estátua do Cristo Rei na margem sul, bem como pelo monumento da Torre de Belém.


Você pode optar por ajudar a tripulação a conduzir o barco (sem necessidade de experiência) ou simplesmente relaxar no convés.


Atenção! Bebês e crianças devem ser sempre mencionados na reserva, pois contam para a ocupação máxima do barco.


Reserva com antecedência o seu passeio de barco à vela no Rio Tejo


5. Visitar Cacilhas de barco


passeio barco Lisboa crianças

Esta sugestão é super econômica, prática e muuuito divertida. Pegue as crianças e vá passear em Cacilhas, a 10 minutos de barco de Lisboa, do outro lado do Tejo.


Para atravessar o rio, poderá pegar um barco "Cacilheiro", um transporte público que já funciona há décadas, cheio de histórias. Os miúdos acharão o máximo escolher se vão sentar embaixo, em cima, perto da janela...


No embalo do Tejo, aos poucos você verá Lisboa ficar pequenininha, na medida que se aproximam da margem sul.


As informações de valores e horários estão na site da Transtejo, empresa que gere os barcos públicos. Você poderá utilizar o cartão Viva Viagem, o mesmo utilizado no metro, basta carregar com uma viagem simples de barco ou na categoria Zapping. Pegue o barco na estação fluvial do Cais do Sodré, normalmente há travessias a cada 10 minutos ou até meia hora.

Em Cacilhas, aproveitem para apreciar uma vista incrível de Lisboa e da ponte 25 de Abril, façam um passeio na Rua Cândido dos Reis e caminhem até o restaurante Ponto Final pelo Cais do Ginjal para uma deliciosa refeição na beira do rio (sugerimos que faça reserva de mesa!).


6. Dica extra! Visita-teatro com o marinheiro Sardinha à Fragata

passeio barco crianças Lisboa

Não resistimos em partilhar com vocês outra dica incrível para curtir com as crianças. Este barco não navega pelo Tejo, mas nele é possível viajar no tempo!


Quando atravessar o Tejo para Cacilhas, aproveite para fazer uma visita-teatro à Fragata D. Fernando II e Glória com o marinheiro Sardinha, uma personagem fictícia da COOLture Tours. Com o marinheiro Sardinha, crianças e adultos conhecem a história e funções de cada espaço e objeto do último navio exclusivamente à vela da marinha portuguesa, e uma das fragatas de guerra mais antigas do mundo a chegar aos nossos dias. É um passeio que já testamos e aprovamos, superdivertido e com uma linda vista para o Rio.


Dura 1h15 e é para crianças acima dos 5 anos. Todas as informações estão no site da COOLture Tours.


Ótimo passeio!

passeio barco crianças Lisboa

Conheça os nossos guias digitais prontos para baixar, com atrações, passeios e restaurantes que vão organizar a sua viagem em família.

201 visualizações0 comentário