top of page
  • Foto do escritorPortugal com Miúdos

Qual a melhor época do ano para visitar Portugal

Atualizado: 7 de out. de 2023

Está planejando uma viagem para Portugal em família? A primeira coisa a fazer é pensar em qual época visitar. Neste artigo, vamos comentar como são as estações do ano em Portugal.
Portugal com crianças

Portugal tem as quatro estações bem definidas e cada uma tem suas vantagens e desvantagens, então avalie bem para decidir qual época do ano viajar para cá. Sabemos que é uma decisão bem pessoal que depende de fatores como férias escolares e disponibilidade da família para viajar, mas vamos dar aqui a nossa avaliação sobre as diferentes estações do ano em Portugal.


O verão é o período de alta temporada na Europa, é quando encontramos mais turistas nas ruas e há um movimento maior que o resto do ano. As temperaturas ficam na média dos 30 graus durante o dia, mas lembre-se de levar um casaquinho (especialmente para as crianças!), pois quando a noite cai costuma ter vento e ficar mais friozinho… A grande vantagem é que o sol brilha até às 21h, dá para aproveitar muito o dia! O verão é perfeito para conhecer as lindas praias de Portugal e fazer um passeio de barco com as crianças, pois raramente chove nesta época do ano. É também a época de festivais e eventos na rua, uma delícia. Protetor solar e chapéu são fundamentais!



A primavera e o outono também são estações lindas para se conhecer Portugal, com temperaturas mais amenas e paisagens coloridas. É uma época perfeita para muitos picnics e para curtir os muitos parques de Portugal.



Portugal com crianças

Durante a primavera há muitas celebrações de rua, destacamos o 25 de abril - Dia da Liberdade - e a Festa dos Santos Populares, que acontece durante o mês de junho. Nós somos grandes fãs destas datas, que deixam Portugal ainda mais alegre e festivo! A temperatura em Portugal durante a primavera fica entre 15ºC e os 25ºC e os dias ainda são longos (o sol se põe depois das 19h).


Portugal com crianças

Já no outono a temperatura oscila entre os 10º e os 20°. Um passeio incrível para se fazer no outono em Portugal é levar as crianças para um passeio de elétrico em Sintra até a Praia das Maçãs. As árvores com as folhas amareladas emoldurando o caminho do trem fazem uma paisagem lindíssima.



O inverno em Portugal pode ser chuvoso, mas isso não impede que haja muita diversão para as crianças. Dezembro é um mês em que Portugal fica muito bonito, com as ruas decoradas para o Natal, diversas feiras natalinas, pistas de patinação no gelo, concertos e eventos especiais.


Outra vantagem do inverno é a possibilidade de ver neve na Serra da Estrela, nós estivemos lá com os nossos miúdos e foi um sucesso! Em Portugal, especialmente nas regiões mais ao sul e ao centro, não faz um inverno rigoroso, raramente vemos temperaturas negativas por aqui.


É uma época do ano que indicamos viajar para Portugal com crianças. Se precisar de ajuda para preparar as malas para o frio, não deixe de espiar as nossas sugestões.


Portugal com crianças

Depois de escolher a época do ano para visitar Portugal, é hora de materializar a viagem! Bora pesquisar o voo? Lembre-se que com crianças quanto menos escalas, melhor e veja as nossas dicas para viajar de avião com crianças. Boa viagem!


170 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page