5 lugares para admirar a vista de Lisboa com as crianças!

Atualizado: Mar 23

A cidade das sete colinas pode às vezes exigir as pernas e o fôlego dos seus visitantes. Mas generosa como ela só, Lisboa sempre retribui com vistas incríveis aqueles que enfrentam seus limites para explorá-la. Reunimos aqui 5 locais para curtir o visual do alto com crianças sem drama. Nossa seleção leva em conta a beleza do lugar combinada a um acesso menos exigente aos pequenos e a presença de atrativos extras para os miúdos.


Vamos subir?


      1. Castelo de São Jorge

Atração obrigatória para quem vem a Lisboa pela primeira vez, oferece uma das mais lindas e poéticas vistas da cidade. A Baixa, o Tejo, a ponte 25 de Abril, o Cristo Rei... Quer um plus? O pôr-do-sol fantástico que colore tudo de um dourado sem igual. O Castelo de São Jorge é um passeio divertido para as crianças e a subida pode ser suavizada pelo uso da “Escadinha da Saúde”, escada rolante que parte da praça Martim Moniz e leva até à Rua Marquês Ponte de Lima. Outra alternativa são os Tuk-Tuks, pequenos carrinhos elétricos abundantes na região (e que são superdivertidos para toda a família!)


       2. Telecabine

Para além do tradicional visual antigo de casas coloridas, Lisboa pode mostrar-se moderna e arrojada. O passeio no teleférico do Parque das Nações oferece uma vista espetacular da área revitalizada na Expo 98 junto ao rio. 1km de percurso nas alturas com muita diversão. Este passeio em si já é bastante atraente para os pequenos, mas pode ainda ser combinado a uma passada no Oceanário e no Pavilhão do Conhecimento, vizinhos do teleférico e atrações altamente recomendadas para as crianças.

Foto: Divulgação Telecabine Lisboa

Baixe já nosso Roteiro 2 dias em Lisboa com crianças


       3. Jardim do Torel

Este jardim, uma antiga quinta, unifica vista privilegiada da cidade e parque infantil para os pequenos brincarem. Mas o mais legal é chegar lá. O Ascensor do Lavra, mais antigo elevador de Lisboa elevado a Monumento Nacional, é o pulo do gato para transformar este passeio em uma aventura especial para as crianças. O ascensor parte do Largo da Anunciada, próximo a Avenida Liberdade.

Foto divulgação: Câmara Municipal de Lisboa

Ascensor do Lavra.


       4. Elevador Almada

Que tal inverter o ponto de vista e admirar Lisboa de fora? Garantimos que a vista é lindíssima do outro lado do Tejo. Nossa dica é apanhar a balsa que sai do Cais do Sodré, em Lisboa, para Cacilhas (Almada). A travessia que dura em torno de 10 minutos convida a um passeio na orla até o Elevador Panorâmico da Boca do Vento. O elevador dá acesso ao Jardim do Rio com uma vista espetacular de Lisboa. Há vários restaurantes no local, mas nossa dica é comer no restaurante que fica na base do elevador, o Ponto Final.

Elevador Boca do Vento.

Restaurante Ponto Final.


       5. Terraço da Lx Factory

Quer curtir uma vista, mas os miúdos não animam uma subida mais exigente? Corra para o terraço do restaurante Rio Maravilha na LX Factory. A vista do rio é linda, emoldurada pela Ponte 25 de Abril e pela emblemática mulher colorida de braços abertos. O terraço é de livre acesso, independentemente do consumo no restaurante, mas não perca a oportunidade de comer um petisco com as crianças enquanto admira o visual. Não esqueça nunca da Golden Hour, quando tudo fica mais lindo ao cair do sol.

Imagem: Facebook Rio Maravilha


8 visualizações

© Criado por Portugal com Miúdos. Todos os direitos reservados.