top of page
  • Foto do escritorPortugal com Miúdos

Lisboa eleita um dos destinos favoritos para visitar com crianças

Atualizado: 7 de out. de 2023

Vai viajar com crianças e ainda não escolheu o destino? Pois saiba que Lisboa foi indicada pelo jornal britânico "The Telegraph" como uma das melhores cidades para se passar férias em família. A matéria publicada em março de 2019 elenca diversos motivos da capital portuguesa ter se tornado ideal quando se viaja com crianças.

Nem muito frio, nem muito quente

O clima de Lisboa está entre os destaques e o jornal destaca que a cidade pode ser visitada em qualquer época do ano. O inverno costuma ser bastante ameno,  com temperaturas agradáveis e poucos dias de chuva, assim fica mais tranquilo dos pequenos explorarem a rua (e os pais podem relaxar um pouco, sem aquela preocupação de que eles vão adoecer). Além disso, o sol é presença constante no céu azul de Lisboa, o que permite que se possa usufruir muito os passeios ao ar livre. No verão faz calor (sem exagero), mas nada que as praias perto não possam amenizar!



Cenários encantadores

Comparada pelo "The Telegraph" com um cenário de conto de fadas, a capital portuguesa encanta pequenos e grandes. Como não se derreter por uma cidade toda colorida e que ainda abriga um castelo? Os miradouros para admirar a vista da cidade também são um grande atrativo: há diversos deles espalhados por diferentes bairros. 

Gastronomia 

O "The Telegraph" aponta a facilidade de sair para comer com crianças em Lisboa, pois as comidas são simples e gostosas. Na maioria dos restaurantes você encontra peixes e carnes de qualidade, além da sopa, entrada tradicional portuguesas. Para as formiguinhas, nada melhor que desgustar o tradicional pastel de nata, presente em diversas pastelarias da cidade.

Parques urbanos

Lisboa é muito bem servida de áreas verdes e parques infantis, então quando os pequenos estiverem cansados de turistar, é fácil fazer uma pausa divertida, como indica a matéria. Zonas como o "Parque das Nações", com uma linda área na beira do rio, repleta de atrações para os pequenos (como o "Oceanário" e o "Pavilhão do Conhecimento"), são um oásis na cidade. O Parque Florestal de Monsanto também é um paraíso para os pequenos se  divertirem ao ar livre. 


Veja a matéria completa aqui.

53 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page