Buscar
  • Portugal com Miúdos

Indie Júnior Lisboa: a nossa experiência neste festival de cinema feito para os pequenos

No último domingo, nós e os nossos miúdos aproveitamos muito as sessões de cinema do Indie Júnior e por aqui vamos contar tudo! Inspire-se e garanta os seus bilhetes para o festival, que acontece até o dia 8 de maio.

Portugal com crianças

Ir ao cinema é um programa que agrada toda a família e no Indie Júnior há filmes para diferentes idades. Até os nossos bebês curtiram o festival, mais especificamente na sessão "Cinema de Colo", a qual participamos no domingo (1/5) às 10:30h no Cinema São Jorge.


Em um ambiente especial e aconchegante, os pequeninos se acomodaram com a família em colchões no chão. Nesta sessão desenhada especialmente para eles, 6 animações fizeram a alegria dos bebês, com duração total de aproximadamente 20 minutos. Achamos muito bem escolhida a duração, os filmes e a ambientação. A tela pequenina e os colchõezinhos permitiram que os bebês explorassem o local em segurança. Super divertido!

Portugal com crianças

À tarde, foi a vez dos mais crescidos aproveitarem. Participamos às 14:30 na Culturgest da sessão "Colorir o Mundo", dedicada aos maiores de 6 anos. Foram 6 filminhos de diferentes partes do mundo (duração total de 45 min), super encantadores, tanto para adultos e crianças.


Um detalhe que as crianças amam é a votação para o Prêmio Indie Júnior: no início da sessão são distribuídos papeis com a lista dos filmes e os miúdos devem opinar se gostaram ou não gostaram de cada um. No final, depositam em uma urna, o vencedor será o favorito das crianças!

Portugal com crianças

Além destas sessões que participamos, há várias outras para diferentes idades. Basta acessar o calendário de sessões, escolher a sua preferida e aproveitar!


Portugal com crianças

O Indie Júnior celebra a sua 18ª edição e é uma secão especial do Festival Internacional de Cinema Indie Lisboa.


O que fazer em Portugal com crianças? Conheça os nossos roteiros prontos para baixar!

12 visualizações0 comentário