Vai viajar com crianças para Portugal? Faça uma parada no mundo dos dinossauros!

Atualizado: Mar 23

Há algum tempo, fomos a uma exposição de dinossauros na Cordoaria Nacional. Os bichos eram bem feitos, emitiam sons super reais, mas o passeio foi um fracasso! A mistura de ambiente fechado, escuridão e animais ferozes fez o Bernardo querer sair tão logo iniciamos o percurso da exposição. Mas como é bom dar segundas chances, não é?


Neste final de semana, fomos conferir uma das atrações infantis mais badaladas de Portugal, o Dino Parque em Lourinhã. Mesmo com todas as boas indicações, eu ainda trazia o receio de que tivéssemos uma experiência ruim como a anterior. Mas foi tudo diferente! Diferente... e incrível!

A apenas 50 minutos de Lisboa pode-se mergulhar no mundo dos dinossauros e tornar-se um paleontólogo! O parque está instalado em uma floresta de pinheiros que garante um cenário incrível para observar imensos dinossauros como se estivessem em seu habitat natural. Ouvir os rugidos daqueles animais enormes em meio à mata é muito legal e divertido!

Só isso já faria a atração ser especial, mas há muito mais! Ao longo dos percursos de observação dos dinossauros, há muitos mini parques infantis espalhados para garantir aquele momento de brincadeira que é fundamental para não deixar os miúdos entediados.


Baixe já nossos roteiros prontos para curtir Portugal com crianças


Na mesma proporção, abundam as áreas de merendas com mesas para fazer piquenique ou um lanche rápido! Mas cuidado para não chamar a atenção dos dinossauros que podem querer filar o seu lanche! Afinal, as mesas ficam mesmo próximas dos animais!

Ao final, há mais um grande playground com areia para as crianças brincarem cercado de mais mesas onde os adultos podem descansar e organizar o lanche sempre espreitando os pequenos de perto. Aqui há também uma zona de exploração com uma grande ossada de dinossauro enterrada na areia para os pequenos limparem com vassouras de exploradores.

 Acha que já é tudo? Prepare-se para o grande final! O passeio encerra-se em um grande pavilhão de atividades onde há caixas de exploração com pedras semi-preciosas e dentes fossilizados para os pequenos procurarem com a ajuda de pás e peneiras. Há ainda algumas atividades pagas a parte. É possível escavar blocos para encontrar ossadas de dinossauros ou fósseis, explorar geodos para ver os cristais internos, pintar miniaturas de dinossauros ou modelar o seu próprio em argila.

E o Dino Lori, mascote do Parque, está ali o tempo todo a fotografar com as crianças. Um espaço mágico, onde os pequenos (e também os adultos que preservam sua criança interior) viajam, exploram e se divertem muito.

Ah, antes de ir embora, não se esqueça de responder as perguntas da sua cartela-raspadinha entregue no início do passeio. Se acertar as respostas, você ainda ganha uma prenda surpresa!

Recomendamos o passeio! É inesquecivel!

P.S: O Parque aceita a entrada do seu cãozinho como parceiro de visita. Basta que esteja na trela. =) Encontramos pratinhos com água para os cães ao longo do parque.

91 visualizações

© Criado por Portugal com Miúdos. Todos os direitos reservados.