Como arrumar uma mala de criança para o frio?


Portugal com crianças

Todos nós gostamos de viajar, principalmente em família! É muito bom poder mostrar aos nossos pequenos o mundo, diferentes culturas e no caso de alguns a neve pela primeira vez! Porém todo pai e mãe já passou pelo estresse de organizar a bagagem para as crianças durante as estações mais frias, não queremos esquecer nada e nem ultrapassar o limite do peso permitido. O alvo é uma mala para frio organizada e mais inteligente - de acordo com a necessidade da criança!


Para ajudar-te trouxemos 5 dicas para quando estiver se preparando ou no processo de arrumação de bagagem pré-viagem! Siga o fio:

1 - Escolha apenas um bom casaco

A primeira dica é a mais essencial de todas: a escolha do casaco. Nem todos os pais percebem isto, mas é um dos passos mais cruciais quando se prepara para o inverno, a razão disto é que um bom casaco poupa espaço. A escolha deve ser por um casaco/jaqueta para frio que seja quentinho, é importante ter duplo revestimento ou tecnologia para o inverno, e ter também de preferência um capuz. Um casaco bem revestido é capaz de manter a criança quentinha sem precisar de muitas camadas por baixo e o capuz além de ser prático é um importante aliado para manter a cabeça dos pequenos bem quentinha e protegida de água, neve ou vento! Além disso, uma dica extra é levar o casaco fora da mala, ou no corpo ou junto com a bagagem de mão, salvando espaço na mala :)

2 - Selecione peças que permitam mais de uma combinação

No inverno os looks não variam muito do que: casaco, malha/camiseta de manga longa, calça e sapato. Portanto, uma escolha inteligente é optar por peças que sigam uma paleta de cor similar, assim, é mais fácil de combinar-se uma com as outras sem precisar estar à trocar sempre o casaco ou os sapatos, que são peças mais pesadas e volumosas...

Portugal com crianças

3 - Trabalhe com camadas As camadas são a chave de como se proteger do frio no inverno. Para as crianças tenham sempre uma ou duas camadas internas de roupa térmica na bagagem: duas calças térmicas e duas camisetas térmicas. As camadas térmicas poupam espaço e a necessidade de levar muitas camisolas e calças. A quantidade de meias varia de acordo com o uso de cada um, tenha apenas atenção em ter as meias do tamanho certo para o tipo de sapato escolhido na viagem, no caso de botas faz sentido ter meias mais compridas para que os pés e tornozelos estejam protegidos e confortáveis. Faz sentido estipular um par de meias para cada dia de viagem e um ou dois pares para a hora de dormir à noite!


4 - Não gaste espaço com acessórios e sapatos

O mesmo raciocínio da escolha do casaco segue para sapatos e acessórios: Devemos levar apenas o necessário! Para os sapatos devemos sempre escolher aquilo que for mais confortável e apropriado para o tempo, lembre-se que a criança sempre estará utilizando um calçado e com isso libera espaço para mais uma opção (de preferência mais leve) para ocupar a bagagem. No caso dos acessórios deve-se manter uma escolha inteligente! Se o local que vão visitar é muito frio invista em um bom gorro, par de luvas e cachecol, mais que isso pode não ser utilizado e apenas gastará espaço na mala.

5 - Não leve muitos pijamas

No caso de países que passam pelo inverno, as habitações são na maior parte das vezes bem preparadas para as temperaturas mais frias. Neste caso, dentro dos quartos haverá aquecimento e também mantas para dormir à noite. Por isso, não vale a pena investir em pijamas de frio que sejam muito volumosos, opte por pijamas quentinhos de algodão, que é um material respirável e confortável, e, que pode ser utilizado mais de uma vez, ocupando menos espaço na bagagem!

Portugal com crianças

Dica bônus!

Se você foi viajar sozinho(a) com a criança e precisar de uma mãozinha, você pode levar uma babysitter com você ou então contratar uma em seu destino. Para isso, você pode contar com serviços como o da Babysits, a maior plataforma de cuidados infantis do mundo, presente em 52 países, e que tem como missão a conexão entre pais e babysitters. Você pode se cadastrar e procurar babysitters em qualquer um dos países em que a plataforma atua.

Artigo escrito em colaboração com Clara Teixeira da Babysits Portugal.



Vai viajar para Portugal com crianças? Faça o seu Roteiro Personalizado conosco e facilite a sua viagem em família Esperamos o seu contato!

85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo