Buscar
  • Portugal com Miúdos

Brasileiros já podem entrar em Portugal? Finalmente sim!

Desde o dia 1 de setembro os turistas brasileiros podem visitar Portugal, basta seguirem as medidas adotadas pelo país para o controle da pandemia. Já conseguimos ver o movimento turístico voltando as poucos nos principais pontos turísticos do país. Que alegria!


Portugal com crianças

Portugal enfim está aberto aos turistas brasileiros! A nova regra entrou em vigor no dia 1/09 e foi editada pelo Despacho n.º 8652-C/2021.

Atenção às regras!


Os turistas brasileiros podem entrar em Portugal ou com um Certificado Digital COVID da União Europeia ou com teste PCR negativo realizado nas 72 horas antes do embarque ou um teste antígeno com no máximo 48 horas.


Atenção: menores de 12 anos não precisam fazer o teste.



Além disso, não é mais necessário cumprir a quarentena de 14 dias após a chegada ao país. Bem melhor assim, né?


Portugal com Crianças

É importante dizer que Portugal ainda tem algumas restrições internas, que os turistas brasileiros devem respeitar. São elas:

  • Apresentação de teste negativo PCR ou antígeno para se hospedar num hotel ou num alojamento local, assim como frequentar a área interna de um restaurante ou bar durante os fins de semana. O teste antígeno pode ser comprado nas farmácias, supermercados ou até mesmo nos próprios estabelecimentos por um custo baixo (3 a 5 euros). As crianças menores de 12 anos não precisam fazer, ok?

  • O uso da máscara em espaços externos está em vigor a princípio até o dia 12/9, mas o bom senso deve seguir para o controle da pandemia. Nos espaços internos continuará obrigatório por tempo indeterminado.


Estas informações foram apuradas no dia 17/09/21 e podem mudar de acordo com a evolução da epidemia, para mais informações consulte estamoson.pt


Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente pelo e-mail contato@portugalcommiudos.com . Vamos adorar falar com você!


Planeje a sua viagem em família para Portugal. Conheça o nosso Roteiro Personalizado, perfeito para famílias com crianças.


16 visualizações0 comentário