top of page
  • Foto do escritorPortugal com Miúdos

Bacalhôa Buddha Eden - Visite o maior Jardim Oriental da Europa com as crianças

No centro de Portugal, em Bombarral, fica um lugar incrível, um super passeio que combina vinhos, natureza e cultura! Continue a ler para saber o que esperar do Bacalhôa Buddha Eden e como planejar a sua visita.

Bacalhôa Buddha Eden

O que ver no Bacalhôa Buddha Eden

Inaugurado em 2006, este jardim foi criado pelo empresário Joe Berardo como uma resposta à destruição de estátuas budistas na China. Com uma área de 35 hectares, o jardim é o maior do estilo oriental na Europa. Conte com uma manhã ou tarde completa para visitar o local!


O Bacalhôa Buddha Eden tem uma vasta coleção de esculturas de Buda, pagodes, e outras peças orientais. Os lagos ornamentais, as pontes e os caminhos sinuosos proporcionam uma experiência tranquila e contemplativa. É claro que os miúdos também vão adorar correr em todo o espaço verde deste jardim!


Bacalhôa Buddha Eden

Os nossos pequenos ficaram encantados com a coleção de terracota do exército de Xian (com 600 soldados!), uma réplica dos famosos guerreiros de terracota chineses.


Este santuário de paz também inclui uma área dedicada à cultura africana, destacando a diversidade e a união de diferentes influências. Os miúdos se divertiram com as esculturas de elefantes, girafas, hipopótamos e outros bichos!






Como se locomover dentro do Bacalhôa Buddha Eden?

O jardim é bastante grande e com várias áreas, como podem ver aqui no mapa. Dessa forma, vá preparado para caminhar e leve carrinho de bebê para os pequeninos.


Se ficar cansado ou com preguiça de percorrer o extenso jardim a pé, há um passeio de trenzinho/comboio, que pode ser comprado na bilheteria.



Bacalhôa Buddha Eden

Para quem vai com criança pequena, recomendamos muito, pois elas cansam menos e também se divertem com esse passeio. Ah! Crianças até 12 anos não pagam para andar no trem/comboio.


Onde comprar vinhos no Bacalhôa Buddha Eden?

Dentro do jardim há uma loja que vai agradar os graúdos amantes de vinho. Um espaço onde pode encontrar uma vasta gama de vinhos, espumantes, aguardentes e moscatéis, de todas as empresas da Bacalhôa (Aliança Vinhos de Portugal, Bacalhôa Vinhos de Portugal e Quinta do Carmo e Quinta dos Loridos). Tim tim!


Como chegar no Bacalhôa Buddha Eden?

O Bacalhôa Buddha Eden fica a cerca de 3 km da saída da A8. 

Para quem vem de Norte ou Sul, sair na saída 12 da A8 (Carvalhal / Delgada) e virar à esquerda na saída; depois sair na segunda saída da rotunda e seguir as indicações das tabuletas/sinais do Buddha Eden até ao destino.


Morada: Quinta dos Loridos, 2540-420


Há um grande parque de estacionamento no local.


Quanto custa para visitar o Bacalhôa Buddha Eden?

Visita à Exposição no Jardim - 6€

Viagem de Comboio - 6€

Entrada no Jardim gratuita para crianças até 12 anos (inclusive).

Viagem de comboio gratuita para crianças até 3 anos (inclusive).

 

Qual o horário de funcionamento do Bacalhôa Buddha Eden?

Janeiro/Fevereiro/Março/Abril/Outubro/Novembro/Dezembro: 9h00 – 18h00 (última entrada às 17:30h);

Maio/Junho/Julho/Agosto/Setembro: 9h00 – 19h00 (última entrada às 18:30h);

Jardim, Loja, Restaurante e Snack bar abertos todos os dias. (Encerra 1 de Janeiro e 25 de Dezembro)

A visita ao Bacalhôa Buddha Eden é livre, ou seja, não se efetuam visitas guiadas.

Não é necessário fazer reserva.


Onde se hospedar perto do Bacalhôa Buddha Eden?


Qual criança não iria adorar dormir em um castelo, dentro de uma aldeia medieval? Nesta pousada em Óbidos esta experiência é possível.



Localizado a 8 km do Castelo de Óbidos, o Charm Azenha DÓbidos Farm oferece acomodações em Olho Marinho com acesso a uma piscina na cobertura, jardim e cozinha compartilhada. Bem confortável para famílias!


Restaurado e adaptado, este hotel-fazenda tradicional do século XIX dispõe de piscina ao ar livre e vista panorâmica de Óbidos.


Com quartos familiares, este confortável hotel fica bem perto da cidade murada de Óbidos.


Neste hotel, perfeito para que vai visitar Óbidos, há dois atrativos infalíveis para os miúdos: uma piscina exterior e uma piscina coberta.


Bacalhôa Buddha Eden

Recomendações para visitar o Bacalhôa Buddha Eden

Não são permitidos piqueniques dentro do jardim, mas o local possui um restaurante (serviço buffet tudo incluído) e snack-bar.


Não são permitidos animais, exceto cães com trela ou peitoral, no qual deve estar colocada, por qualquer forma, o nome, o endereço ou telefone do detentor.


Divirta-se!




33 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page